Inicio

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sitecom lança routers com antivírus

Sitecom lança routers com antivírus


A Sitecom lançou novos routers e modem/routers com um serviço de segurança, que promete uma proteção alargada contra a maioria do malware e fraudes, incluindo vírus e phishing.

O novo serviço Sitecom Cloud Security vai estar disponível nos modelos gigabit Pure E-Motion X-series. 
O conceito é inovador, na medida em que permite eliminar ameaças via Internet, independentemente do tipo de dispositivo ligado. Por outras palavras, qualquer aparelho ligado à Internet através do router estará protegido, o que significa que a nova geração de dispositivos, como tablets e smartphones, permitem uma navegação em segurança. 
Além dos vírus e de outros tipos de software malicioso (cavalos de Troia, por exemplo), o sistema é capaz de detetar e impedir tentativas de fraude, como phishing e esquemas de roubo de números de cartões de crédito. 
Os primeiros routers a incluir o Sitecom Cloud Security são os Wireless Gigabit Router LR-4000 300N X4 e WLR-5000 300N X5. De acordo com os responsáveis da marca, os preços dos aparelhos não vão ser afetados pela introdução da nova funcionalidade, mantendo os valores dos modelos anteriores. 
Como o nome indica, o Sitecom Cloud Security é um serviço baseado na nuvem, o que significa que o processamento é feito nos servidores controlados pela Sitecom e não nos routers. Desde modo, o utilizador não tem de se preocupar com atualizações do software. A Sitecom garante que o desempenho é elevado o suficiente para não afetar a velocidade das ligações à Internet até aos 48 Mbps. 
A ativação do serviço, que é opcional, é feita através de poucos cliques no sitewww.sitecomcloudsecurity.com . Os primeiros seis meses após a ativação são gratuitos. Após este período, o utilizador pode optar por manter o serviço por cerca de 15 euros anuais ou 10 euros semestrais. 
Os novos aparelhos Sitecom equipados com Sitecom Cloud Security podem ser identificados pelo amarelo, onde está desenhada uma casa com um cadeado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S