Inicio

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Presidente da Cisco admite que a empresa está a passar por mau bocado

John Chambers, um dos nomes mais respeitados do mundo das tecnologias, enviou um mail para os funcionários da Cisco a reconhecer que a companhia tem ficado aquém dos objetivos fixados pelos investidores de Wall Street.



No mail interno, Chambers lembra que algo tem de mudar para que a gigante das redes, que ainda há bem pouco tempo era apontada como o principal pilar tecnológico da Internet, não volte a cometer os erros dos últimos tempos: "Temos sido lentos a tomar decisões, temos tidos surpresas onde não devíamos ter; e perdemos a eficácia que distinguia a nossa capacidade para executar com consistência o que nos era pedido pelos nossos clientes e acionistas".
Na origem desta missiva eletrónica estão os resultados menos positivos que a companhia apresentou nos dois últimos trimestres, devido à crescente concorrência na área das redes.
Além de um volume de vendas inferior ao estimado pelos analistas, ealce ainda para o valor bolsista da Cisco, que tem vindo a cair paulatinamente durante os últimos tempos. De acordo com a Reuters, a líder das redes terá perdido um terço do valor bolsista nas últimas 52 semanas - e tem hoje metade do valor que apresentava em 2001.
Face a estes números Chambers faz um diagnóstico negativo: "Resumindo e concluindo, perdemos a credibilidade que distingue a Cisco desde a sua fundação - e temos de a recuperar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S