Inicio

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como criar uma conta na rede social de profissionais LinkedIn

Quando falamos em rede social, geralmente relacionamos a diversão, entretenimento e dificilmente com trabalho e muito menos oportunidade de divulgar o currículo e conseguir um emprego. Mas existem redes sociais  profissionais, nas quais o objetivo não é divulgar fotos, links, vídeos, jogar e fazer amigos, e sim divulgar o currículo, melhorar o networking e buscar uma melhor colocação profissional.
Entre as mais conhecidas estão Indica (brasileira), Plaxo e LinkedIn. Nesse artigo vou falar sobre o LinkedIn e ensinar como criar uma conta no LinkedIn, para que você possa melhorar seu networking. Aconselho que leia também o artigo As 7 melhores redes sociais quando o assunto é carreira profissional escrito pelo Adriano Bachega, o artigo é de 2009 mas ainda está bem atual.
como criar conta no linkedin
O LinkedIn possui atualmente em torno de 90 milhões de profissionais cadastrados. É bom que você entenda que nessa rede social o objetivo é fazer contatos profissionais, aumentar o networking, manter contato com futuros clientes e fornecedores e divulgar sua experiência profissional. Se você é um problogger essa rede social pode lhe ajudar a ficar próximo de vários parceiros comerciais e anunciantes em potencial.

Como criar uma conta no LinkedIn

Como já tenho LinkedIn iria criar outro somente para criar o tutorial, então achei melhor colocar o vídeo criado por Noé Alvarenga (o melhor que achei sobre o assunto no Youtube), que está muito didático, bem explicado, com som e imagem ótimos.
Após criar sua conta explore a ferramenta e siga as dicas do Noé e cuidado, pois você não está no Orkut, então não saia adicionando pessoas que não conhece ou deseja ter qualquer relacionamento profissional ou pode ter sua conta desativada. 
E você, já possui um perfil nessa rede social profissional? Se sim, deixe a url para seu perfil nos comentários e venha fazer parte de minha rede de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S