Inicio

quinta-feira, 31 de março de 2011

Tudo Sobre o Twiiter

Hoje em dia em que o tempo é o maior inimigo de todos, uma ferramenta que não é nova mas, que no ano retrasado (2009) deu o seu boom foi o Twitter.
Como eu já disse o Twitter não é novo, a rede social foi criada em 2006 porVarias ferramentas para TwitterJack Dorsey, mas a história do Twitter não nos emporta muito, porque falarei mesmo da ferramentas que podem ser usadas com essa rede social.
Uma das principais caracteristicas do Twitter(se não for a pricinpal) é a quantidade caracteres que você pode escolher, que são 140 (cento e quarenta). Por causa dessa quantidade limitada foram criados varios encurtadores de URL (link de uma pagina) que as vezes são muito extensos e por si só tomariam grande parte dos caraceres restantes. Não só para Twitter, agora usuários de varias redes sociais estão usando os encurtadores. Isso está gerando problemas já que algumas vezes os links conten virus. Para isso as empresas criadoras desse servisos disponibilizam paginas para verificar para onde o link encurtado leva.
Abaixo alguns dos encurtadores de URL mais usados:
  • Bit.ly: Talvez o mais usados entre os usuários do Twitter. Usuários com conta no Bit.ly podem usufruir de outros serviços como um de palavra chave. Funciona da seguinte maneira: ao criar um link de redirecionamento você pode escolher uma palavra chave que se estiver disponível ficará da seguinte maneira. Http://bit.ly/palavraescolhida.
  • Migre.me: Encurtados de URLs brasileiro. Pelo site http://migre.me você pode acompanhar um link encurtado, verificando quantidades de cliques e quantidade de vezes que deram Retweet. Também possui um ranking em sua Home dos links.
  • is.gd: Gera a menor URL dentre os citados, são apenas 18 caracteres. Porem não possui tantos serviços quanto os citados acima.
Saindo dos encurtadores, muitas empresas conhecidas (e desconhecidas) estão usando o Twitter para se promover. Para isso fazem promoções cujos prêmios são seu produtos. Seguindo essa lógica foi criado o:
sorteie.meEle usa como base um usuário do Twitter ou um link Migre.me para fazer o sorteio. Para realizar o sorteio ele usa o sistema do Random.org.
Existem outros serviços que utilizam o Twitter, tanto para enviar posts do seu blog para o Twitter como faz o Twitterfeedcomo outros que utilizam seus sistemas para enviar mensagens para o Twitter atraves de seus serviços como o Formspring.
Outros serviços:
  • TwitpicArmazenamento de imagens.
  • Twitcam: Stream ao vivo de vídeo.
  • Twitvid: Armazenamento de vídeo
  • Tweetdahora: Como esse sistema(brasileiro) você pode programar seus Tweets para uma determinada hora.
  • Youtu.be: Encurtador de URLs do Youtube. Para encurtar a URL copie o código como na imagem link youtube-copiado e cole após a barra como nessa outra imagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S