Inicio

quinta-feira, 24 de março de 2011

Google transmitirá tv

O presidente da Time Warner, Jeffrey Bewkes, dona dos canais a cabo TNT, TBS e HBO anunciou nesta semana a intenção de criar uma parceria com a Google  com o objetivo de divulgar seus produtos.
Isso causa uma reviravolta nos alicerses das TVs que sempre viram a internet como um meio descapilizador de suas receitas.
Isso foi motivado pelo fato da Google ter lançado nessa semana a Google TV.  Trata-se de uma ferramenta que une a busca na web à programação normal.

O Google TV promete converter a internet em um canal de conteúdos adaptados para o televisor de casa e competirá com outros sistemas semelhantes, como o Apple TV, TiVo, Boxee, Roku e Vudu nos EUA.
Nenhum dos sistemas existentes permite navegar livremente pela internet e se limitam a oferecer apenas um determinado número de conteúdos, como o YouTube, o Flickr, o Facebook, ou canais para alugar filmes ou séries, como a Netflix ou a Amazon.
A plataforma do Google TV, além de incluir os aplicativos mencionados, foi pensada para navegar na internet a partir da TV, usando o navegador Chrome, do Google, como se faz no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S