Inicio

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fábrica da Apple no Brasil: ficção ou realidade?


Os rumores de que a Foxconn, que mantém parcerias com a Apple para produzir diversos produtos na China, teria encomendado um estudo para a implantação de uma terceira linha de produção dentro de sua fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo, ganhou repercussão internacional (mais).
De acordo com a Agência Bom Dia, a diretoria da Foxconn disse em um curto comunicado apenas não ter uma posição oficial sobre a Apple no Brasil, sem desmentir a construção da terceira linha de montagem. O município de Jundiaí abriga centros de produção de empresas como Sony, HP, Itautec e AOC (monitores), que juntas investiram só no mês passado US$ 32,6 milhões na compra de circuitos integrados.
Embora a informação da fábrica não tenha sido confirmada pela matriz brasileira da Apple, talvez esteja aí o “pulo do gato” para a comercialização de diversos produtos da marca, entre eles o iPad, a custos mais atraentes tal como ocorre lá fora. Além disso, para alguns analistas os rumores de uma fábrica em solo Tupiniquim não parece ser tão absurdo, vez que a Apple já se preocupa com o atendimento da demanda após o lançamento da segunda geração do iPad.
Sinceramente, não acredito que Steve Jobs e a Apple mantenham-se indiferentes em relação ao mercado brasileiro por muito tempo. O problema é se a ideia de fábrica por aqui virar uma novela de ficção, cujo desfecho já conhecemos muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatistica'S